Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

'Temos trabalhado com Embraer sobre tarifas', diz ministro de Portos e Aeroportos

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, disse nesta terça-feira que está trabalhando junto à Embraer para lidar com a imposição e o impacto do tarifaço baixado pelo presidente dos EUA, Donald Trump.

"A Embraer sabe que o que puder ser feito, o que estiver ao nosso alcance sobre o tarifaço, será feito", pontuou. "Inclusive mais crédito, mais financiamento. Mas primeiro temos de esperar o dia 1º de agosto quando o tarifaço entra em vigor."

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

"A gente tem dialogado com a Embraer", afirmou o ministro. "A gente sabe da importância de ter preservado o não tarifaço para a Embraer e para outros setores da economia. É muito ruim, sobretudo para os Estados Unidos", avaliou o ministro.

De acordo com Costa Filho, atualmente há 1.700 aviões da Embraer operando no mercado americano, e o tarifaço aumenta em US$ 9 milhões o custo de operação por aeronave. "Isso inviabiliza as operações da Embraer com os Estados Unidos", avaliou.

Ainda de acordo com o ministro, há mobilização nos EUA contra a aplicação da tarifa de 50%. "Eu acho que os próprios investidores americanos também estão dialogando com o governo americano para que essa tarifa não seja implementada. Até lá, dia 1º, a orientação do presidente Lula é exercer tal diálogo, conversar, conversar, conversar", frisou.

publicidade

O ministro participou da cerimônia de início das obras de requalificação do Aeroporto de Jacarepaguá (RJ), na zona oeste do Rio, que integra a 7ª rodada de concessões aeroportuárias. A concessionária Pax Aeroportos, que administra o aeroporto desde 2023, vai investir R$ 115 milhões em melhorias em pista, pátio, faixa preparada, balizamento, cerca operacional e sistemas de navegação aérea. A Pax pertence a um fundo de infraestrutura gerido pela XP Asset.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline