Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Tem sido consenso entre BCs que este não é bom momento para apresentar cenários, diz Galípolo

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, disse nesta quinta-feira, 26, que tem sido consenso entre os bancos centrais no mundo que o momento atual não é bom para apresentar cenários.

Segundo Galípolo, em quadros de bastante incerteza, quando são apresentados diferentes cenários, é bastante comum que se pegue um deles - talvez o pior -, aumentar a divulgação e acabar gerando ruído na comunicação da política monetária.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Neste sentido, o Copom agora, conforme mencionado na comunicação oficial, está em um ponto de pausa para analisar o cenário, em função da incerteza e da intensidade e velocidade do ajuste feito, acrescenta o presidente do BC.

Já o diretor de Política Econômica do BC, Diogo Guillen, enfatizou que em cenários de incerteza. "Quando se apresenta vários cenários, o mercado se prendeu no pior, e aí se perde na comunicação", acrescenta.

Segundo Guillen, como o último movimento do Copom foi de elevar a Selic, "não faz sentido dizer cenário em juro estável, quando houve alta na última reunião". Contudo, "no momento que fizer sentido, podemos usar".

publicidade

Os comentários foram feitos durante entrevista coletiva para comentar o Relatório de Política Monetária (RPM) do segundo trimestre.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline