MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Taxa de 50% inviabiliza negócios industriais, afirma, ao Senado, diretor da CNI

O diretor de Desenvolvimento Industrial da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Jefferson de Oliveira Gomes, afirmou nesta terça-feira, 15, que a maior preocupação do grupo sobre as tarifas de 50% impostas pelos Estados Unidos a produtos brasileiros

Naomi Matsui (via Agência Estado)

·
Escrito por Naomi Matsui (via Agência Estado)
Publicado em 15.07.2025, 11:33:00 Editado em 15.07.2025, 11:39:18
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O diretor de Desenvolvimento Industrial da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Jefferson de Oliveira Gomes, afirmou nesta terça-feira, 15, que a maior preocupação do grupo sobre as tarifas de 50% impostas pelos Estados Unidos a produtos brasileiros se concentra nos impactos a longo prazo.

continua após publicidade

"Essa questão de 50% praticamente inviabiliza uma grande quantidade de negócios industriais feitos entre empresas e pessoas. Teremos uma redução de empregos e negócios, mas o efeito de longo prazo é o que mais nos preocupa", disse.

As declarações foram feitas durante audiência da Comissão de Relações Exteriores do Senado para debater os efeitos das tarifas anunciadas na semana passada. Gomes defendeu que o Brasil mantenha diálogo para reduzir as taxas impostas pelos Estados Unidos. "Nossa preocupação é de muita negociação. Sem grandes percalços. Conversar, conversar, conversar", declarou.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Taxa de 50% inviabiliza negócios industriais, afirma, ao Senado, diretor da CNI"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!