Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Taurus é multada em R$ 25 milhões em negócio com PM de São Paulo e leva suspensão de 2 anos

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

A fabricante de armas Taurus informou ao mercado ter recebido uma multa de R$ 25 milhões devido a um processo administrativo da Polícia Militar de São Paulo. Além disso, a empresa teve suspenso por dois anos o direito de contratar com a administração pública do governo paulista.

Em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), pois a Taurus é listada na B3, a empresa afirma que o processo da PM é relativo a "sucessivos contratos de fornecimento de pistolas" assinados com o Estado de São Paulo, que vão de 2007 a 2011. "Não foram comercializadas pela atual gestão e se referem a modelos de armas que não são mais fabricados ou comercializados", explica a empresa.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Em sua defesa, a Taurus afirma que cumpriu integralmente todos estes contratos, e que "não há evidências técnicas ou fundamentos jurídicos que permitam a penalização da companhia". A empresa afirmou que vai recorrer da decisão, publicada no Diário Oficial no último dia 11, tomando medidas administrativas e judiciais.

"Há decisões e pareceres judiciais e administrativos que determinaram a anulação das penalidades proferidas em decisão administrativa anterior", afirma a empresa no comunicado.

Na B3, o papel da Taurus acumula queda de 13% em 2025, considerando a ação preferencial (PN) e baixa de 8,6% da ordinária (ON).

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline