Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

'Tarifas' é a minha palavra favorita, diz Trump

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a defender nesta quarta-feira o uso de tarifas, 17, que classificou como sua "palavra favorita", ao afirmar que a medida tem sido central para reverter décadas de exploração de outros países sobre a economia americana.

Trump disse que as tarifas comerciais incentivaram empresas a retomar a produção em território americano, já que, ao fabricar nos Estados Unidos, não estariam sujeitas às taxas. "As empresas sabem que, se construírem na América, não pagam tarifas, e é por isso que estão voltando", afirmou em discurso transmitido pela Casa Branca, com foco no balanço do primeiro ano do seu segundo mandato.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Saúde

Ainda no discurso, o presidente dos EUA voltou a criticar as seguradoras de saúde e defendeu que recursos sejam direcionados "diretamente às pessoas" para a compra de planos, o que, segundo ele, ampliaria o acesso e reduziria custos.

Trump afirmou ainda que negociou diretamente com farmacêuticas e governos estrangeiros para reduzir os preços de medicamentos, dizendo que os cortes chegaram a até 61% em alguns casos. "Pela primeira vez, os preços dos medicamentos vão cair, e cair muito", afirmou, sem detalhar quais produtos seriam afetados ou a abrangência das medidas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline