MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Tarifas de Trump colocam a Suíça no caminho da recessão, avalia Pantheon

A Suíça pode estar caminhando para uma recessão profunda, na visão de Claus Vistesen e Melanie Debono, economistas da Pantheon Macroeconomics. O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que imporia uma tarifa de 39% sobre a nação alpina, uma d

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 05.08.2025, 14:46:00 Editado em 05.08.2025, 14:57:51
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Suíça pode estar caminhando para uma recessão profunda, na visão de Claus Vistesen e Melanie Debono, economistas da Pantheon Macroeconomics. O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que imporia uma tarifa de 39% sobre a nação alpina, uma das tarifas comerciais mais altas aplicadas a qualquer país.

continua após publicidade

Isso representa um golpe sério para as exportações suíças - uma parte importante da economia do país - dizem Vistesen e Debono. "Em suma, agora vemos novamente uma recessão na segunda metade do ano na Suíça", afirmam os economistas. Eles dizem que o banco central poderia baixar as taxas de juros novamente para abaixo de zero em uma tentativa de evitar uma recessão mais prolongada. Fonte: Dow Jones Newswires.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Tarifas de Trump colocam a Suíça no caminho da recessão, avalia Pantheon"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!