Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Tarcísio: projeto contra devedor contumaz ganha impulso no Congresso com operação

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), acredita que o projeto que endurece regras contra devedores contumazes, que está na Câmara, ganha força com a operação Poço de Lobato. A ação foi deflagrada nesta quinta-feira, 27, para investigar um esquema bilionário de sonegação envolvendo o Grupo Refit, dono da antiga refinaria de Manguinhos, no Rio de Janeiro,

"Quando você tem operações que escancaram esse tipo de esquema, aqueles projetos que muitas vezes encontram barreiras no Congresso ganham força. Não tenho dúvida que o projeto do devedor contumaz ganha impulsão. E ele é fundamental. O PLP 125 é fundamental e vai ser mais um instrumento à disposição do Estado para combater esse tipo de fraude", comentou o governador na coletiva de imprensa sobre a operação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Também presente na coletiva, o secretário da Receita Federal, Robinson Barreirinhas, ressaltou que não houve motivação política na operação.

"Pelo contrário, Receita Federal, Ministério Público Federal e Polícia Federal vão fazer o que tem que ser feito e alcançar quem tem que ser alcançado", declarou Barreirinhas, após frisar que o Brasil sai ganhando quando órgãos estatais trabalham com independência.

Antes de encerrar a coletiva, Tarcísio disse que seguirá trabalhando em conjunto com órgãos federais para que fraudadores não prejudiquem as empresas que operam "dentro das regras do jogo". "O País como um todo, o Estado brasileiro, sai vitorioso depois de uma operação como essa", declarou o governador.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline