Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Tarcísio diz estar 'dando exemplo para o Brasil' após leilão de travessias hídricas

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), disse estar "dando exemplo para o Brasil" nesta quinta-feira, 13, em discurso após o leilão das travessias hídricas na sede da B3, na capital paulista. De acordo com o chefe do Executivo paulista, são R$ 373 bilhões de investimento no Estado somando as concessões e parcerias público-privadas de sua gestão.

"Concessões ferroviárias, lote Nova Raposo, rota Mogiana, lote Litoral Paulista. Aí vem o leilão da Linha 11, 12, 13; privatização da Empresa Metropolitana de Águas e Energia (Emae), privatização da Companhia de Saneamento Básico de São Paulo (Sabesp). "Alguém não valoriza isso aqui no nosso Estado?", disse Tarcísio. "Estamos dando exemplo para o Brasil. Todo mundo vai querer fazer o que a gente tá fazendo."

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A concessão foi arrematada pelo consórcio Acqua Vias SP, após ofertar um desconto de 12,60% sobre a contraprestação pública anual, que é de R$ 413 milhões. Ele é composto pela BK Consultoria e Serviços; Internacional Marítima; Rodonave Navegações; Zetta Infraestrutura e Participações S.A.; e Innovia Soluções Inteligentes.

Trata-se da primeira Parceria Público-Privada (PPP) de travessias hídricas da história do Estado. São um total de 14 trechos aquaviários que compõem o sistema: oito no litoral paulista, três na Região Metropolitana de São Paulo (RMSP) e três no Vale do Paraíba. Sob a regulação da Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), as travessias transportam cerca de 11 milhões de passageiros e 10 milhões de veículos por ano.

No litoral, serão contempladas São Sebastião-Ilhabela, Santos-Vicente de Carvalho, Santos-Guarujá, Bertioga-Guarujá, Cananéia-Continente, Cananéia-Ilha Comprida, Cananéia-Ariri e Iguape-Juréia. Na Grande São Paulo, o pacote inclui Bororé-Grajaú, Taquacetuba-Bororé e João Basso-Taquacetuba. Já no Vale do Paraíba, serão alteradas as travessias de Porto Paraitinga, Porto Varginha e Porto Natividade da Serra.

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline