Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Starbucks tem queda de 47% no lucro líquido no 3º trimestre fiscal, para US$ 558,3 milhões

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

A Starbucks registrou lucro líquido de US$ 558,3 milhões no terceiro trimestre fiscal de 2025, queda de 47% ante igual período do ano anterior. A receita consolidada da companhia cresceu 4% e totalizou US$ 9,46 bilhões no trimestre encerrado em 29 de junho. O lucro por ação ajustado recuou 46%, para US$ 0,50.

Segundo a empresa, os resultados foram afetados por investimentos pontuais no programa de liderança Leadership Experience 2025 e por efeitos tributários não recorrentes, que, juntos, reduziram o lucro por ação em US$ 0,11.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A receita do principal mercado da empresa, a América do Norte, subiu 2% no trimestre, para US$ 6,9 bilhões, puxada pela abertura de novas lojas. No entanto, o lucro operacional da região caiu 36%, para US$ 918,7 milhões, com a margem recuando de 21% para 13,3%. As vendas em mesmas lojas na região recuaram 2%, refletindo uma queda de 3% no número de transações, parcialmente compensada por um aumento de 1% no valor médio por pedido.

No mercado internacional, a receita subiu 9%, para US$ 2 bilhões, impulsionada pela expansão da rede e pela valorização cambial. A margem operacional da operação internacional caiu de 15,6% para 13,6%, e o lucro operacional foi de US$ 272,7 milhões, recuo de 5% em relação ao terceiro trimestre de 2024.

O segmento de Channel Development, que inclui vendas fora das lojas, como supermercados, cresceu 10% em receita, para US$ 483,8 milhões, mas também apresentou queda de 7% no lucro operacional, afetado por custos mais altos e mudanças de mix.

publicidade

Em termos globais, as vendas em mesmas lojas caíram 2%, com recuo equivalente nas transações e leve alta no tíquete médio. A Starbucks abriu 308 unidades no trimestre, chegando a um total de 41.097 lojas no mundo, sendo 61% delas concentradas nos Estados Unidos e na China.

"Ainda que o trimestre tenha refletido desafios significativos, fizemos o trabalho difícil de criar uma base operacional mais sólida", afirmou Brian Niccol, CEO da empresa. "Estamos à frente do cronograma de nossa transformação e, em 2026, lançaremos uma onda de inovação para impulsionar o crescimento", completou.

Apesar do desempenho fraco no lucro, a Starbucks manteve sua política de retorno aos acionistas. A empresa declarou um dividendo de US$ 0,61 por ação, a ser pago em 29 de agosto. Este será o 61º trimestre consecutivo com distribuição de dividendos.

publicidade

Conteúdo traduzido com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela Redação do Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

Últimas do TNOnline