Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

SmartFit registra lucro liquido recorrente de R$ 189 mi no 2º trimestre

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

A rede de academias SmartFit encerrou o segundo trimestre de 2025 com lucro líquido recorrente de R$ 189 milhões, o que representa um crescimento de 32% ante o reportado em igual etapa do ano passado.

O Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) somou R$ 576 milhões entre abril e junho, um avanço de 32% ante o mesmo período de 2024 e recorde para a empresa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A receita líquida, por sua vez, cresceu 32% ante um ano para R$ 1,791 bilhão. Segundo a empresa, a melhora reflete o aumento de 16% na base média de alunos em academias próprias SmartFit e o incremento de 10% do tíquete médio no período.

A companhia encerrou o segundo trimestre com 1.818 academias em 15 países, um crescimento da rede de 19% quando comparado à igual base do ano anterior. Ao final do período, a rede era composta por 1.459 unidades próprias (80% do total) e 359 franquias.

Em relação ao mix de geografia, a divisão "Outros Países" terminou o período representando 31% das academias, alta de 1 ponto porcentual (p.p.) frente ao segundo trimestre de 2024, enquanto o Brasil e o México representavam 47% e 22%, respectivamente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No trimestre, foram adicionadas 59 unidades, sendo 57 da marca SmartFit, duas da Bio Ritmo e outras. Das adições do período, 26 estão localizadas em Outros Países, 25 no Brasil e 8 no México. Das academias inauguradas, 43 são unidades próprias (73%) e 16 franquias.

No segundo trimestre, a base de clientes em academias totalizou 5,2 milhões, representando um crescimento de 11% em comparação ao mesmo período do ano anterior. Frente aos primeiros três meses do ano, a base apresentou uma redução de 2% em função, principalmente, do resultado de vendas do trimestre, diante da sazonalidade histórica para o período na maioria dos países que a SmartFit tem operação. No primeiro semestre de 2025, foram adicionados 312 mil alunos em academias, crescimento de 6% da base frente a dezembro de 2024.

No Brasil, a base de clientes encerrou o trimestre com 2,3 milhões, um crescimento de 7% ante um ano, o que representa 1% da população matriculada em uma das academias da companhia no País. No período, foram adicionados 145 mil clientes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Entre abril e junho, o capex foi de R$ 457 milhões, um aumento de 25% ante um ano. O capex de expansão apresentou um crescimento de 20% frente ao mesmo período do ano anterior, totalizando R$ 356 milhões. Segundo a empresa, essa evolução reflete principalmente a construção de unidades que serão inauguradas nos trimestres subsequentes.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline