Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Silveira: Brasil avaliará, no médio prazo, se Venezuela impactará mercado de petróleo

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, disse nesta quinta-feira, 8, que o Brasil precisará avaliar no médio prazo como o eventual controle dos Estados Unidos sobre a produção de petróleo da Venezuela pode impactar o mercado brasileiro. Ele foi questionado sobre a possibilidade de a Petrobras antecipar a produção, por exemplo, antevendo a reconfiguração nesse setor após a situação geopolítica.

"Neste primeiro momento, é uma questão geopolítica. A médio prazo, é claro que vai ter que ser avaliado com pragmatismo, com clareza. A curto prazo, não há nenhum impacto, seguimos a vida do desenvolvimento nacional", disse Silveira, em rápida interação com a imprensa durante evento no Planalto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Há especulação sobre a possibilidade de o governo norte-americano controlar as vendas futuras de petróleo venezuelano e manter os rendimentos em contas nos EUA. O presidente dos EUA, Donald Trump, já disse que a Venezuela comprará apenas produtos feitos em território americano com o dinheiro recebido em acordo para petróleo.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline