Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Shutdown esconde queda do déficit sob Trump e ameaça resiliência da economia, diz Bessent

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O secretário do Tesouro dos EUA, Scott Bessent, voltou a afirmar, em entrevista à Fox Business, na manhã desta segunda-feira, 13, que a paralisação das atividades do governo federal está "escondendo" a queda do déficit fiscal e já começa a ameaçar a economia.

Bessent culpou os democratas pela persistência da paralisação, também conhecida como "shutdown", que chegou nesta segunda ao seu 13º dia. "Os americanos estão sendo reféns do senador Chuck Shumer e dos democratas. Se fosse um shutdown republicano, já seria um escândalo", alegou.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Segundo o secretário, a paralisação do governo e a ausência de pagamentos para funcionários públicos já está começando a afetar a vida da população e, por consequência, a economia dos EUA.

Bessent acusou os legisladores e a mídia de "minimizarem" esses efeitos, que, de acordo com ele, reduzem o escopo de outras políticas do presidente dos EUA, Donald Trump, para melhorar a economia, como os acordos comerciais.

Entre as prioridades do governo durante o shutdown, o secretário destacou os salários de militares e a estabilização de subsídios a fazendeiros, enquanto seguram gastos em outras áreas.

publicidade

A ausência de recursos impede a publicação de dados oficiais, lembrou Bessent. "Uma coisa que o shutdown escondeu é que o déficit fiscal e, mais importante ainda, o déficit em relação ao PIB caíram sob a gestão Trump, bem abaixo do nível que herdamos e com a economia resiliente", afirmou, acrescentando que os dados devem ser liberados com a eventual retomada das atividades.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline