Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Shell prevê alta na produção de petróleo e gás, mas alerta para fraqueza no downstream

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

A Shell informou que espera registrar aumento na produção de petróleo e gás no quarto trimestre de 2025, mas alertou para o desempenho mais fraco em suas áreas de downstream, especialmente nos segmentos de marketing e de químicos e produtos, segundo atualização divulgada pela petrolífera britânica nesta quinta-feira, 8.

A empresa calcula que a produção da área de upstream no quarto trimestre ficou entre 1,84 milhão e 1,94 milhão de barris de óleo equivalente por dia (boe/d), acima dos 1,83 milhão boe/d registrados no terceiro trimestre. A Shell destaca que o intervalo já considera o impacto da incorporação da joint venture Adura no Reino Unido.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Em contrapartida, a petrolífera sinalizou que os lucros ajustados do negócio de marketing devem ser pressionados por fatores sazonais e por um ajuste tributário diferido sem efeito caixa relacionado à joint venture Adura. O resultado ajustado dessa divisão também ficará abaixo do observado no quarto trimestre do ano anterior, acrescentou.

O cenário é ainda mais desafiador no segmento de 'químicos e produtos'. A companhia espera que a unidade registre prejuízo relevante em termos de lucro ajustado, reflexo de margens mais fracas e, novamente, de um ajuste tributário diferido de natureza contábil, sem impacto direto no caixa. A Shell acrescentou que o resultado do segmento deve ficar abaixo do ponto de equilíbrio no período.

Por volta das 8h15 (de Brasília), a Shell tinha queda de 2,39% em Londres.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline