MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Senado dos EUA aprova Miran para assento na diretoria do Fed

O Senado dos EUA aprovou um dos principais conselheiros econômicos de Donald Trump, Stephen Miran, para um assento na diretoria do Federal Reserve (Fed), dando à Casa Branca maior influência sobre o banco central apenas um dias antes do início da votação

AP (via Agência Estado)

·
Escrito por AP (via Agência Estado)
Publicado em 15.09.2025, 21:59:00 Editado em 15.09.2025, 22:05:52
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Senado dos EUA aprovou um dos principais conselheiros econômicos de Donald Trump, Stephen Miran, para um assento na diretoria do Federal Reserve (Fed), dando à Casa Branca maior influência sobre o banco central apenas um dias antes do início da votação das taxa de juros.

continua após publicidade

A votação para confirmar Miran seguiu em grande parte as linhas partidárias, com 48 votos a favor e 47 contra. Ele foi aprovado pelo Comitê Bancário do Senado na semana passada, com todos os republicanos votando a favor e todos os democratas se opondo.

A nomeação de Miran gerou preocupações sobre a longa independência do Fed depois que ele disse, durante uma audiência, que manteria seu cargo como presidente do Conselho de Consultores Econômicos da Casa Branca, embora tirasse licença não remunerada. Os democratas do Senado alegaram que tal abordagem é incompatível com um BC independente.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Senado dos EUA aprova Miran para assento na diretoria do Fed"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!