MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Secretário do Tesouro dos EUA diz ver agora uma redução da tensão com a China

O secretário do Tesouro, Scott Bessent, afirmou, em entrevista para a Fox Business, nesta sexta-feira, 27, que vê uma redução da tensão com a China e que os norte-americanos querem verificar se a potência asiática quer ser "uma boa parceira comercial". "T

Isabella Pugliese Vellani (via Agência Estado)

·
Escrito por Isabella Pugliese Vellani (via Agência Estado)
Publicado em 27.06.2025, 11:55:00 Editado em 27.06.2025, 12:05:55
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O secretário do Tesouro, Scott Bessent, afirmou, em entrevista para a Fox Business, nesta sexta-feira, 27, que vê uma redução da tensão com a China e que os norte-americanos querem verificar se a potência asiática quer ser "uma boa parceira comercial". "Tudo dependerá dos chineses, mas acredito que a desescalada das tensões comercias estará sob controle. Acredito que eles querem ser um parceiro responsável", disse.

continua após publicidade

Bessent defendeu que os EUA não querem "se separar" da China, mas que o país foi o único a retaliar as tarifas impostas por Washington em abril.

De acordo com o representante norte-americano, as tarifas de 20% sobre o fentanil na China permanecem em vigor, totalizando 30% de sobretaxas para Pequim.

continua após publicidade

Ele ainda mencionou que muitos países "estão se sentindo pressionados com as negociações tarifárias" e que a administração precisa reduzir o risco comercial. "Não vamos fracassar", reiterou, ao dizer que sob o governo do presidente dos EUA, Donald Trump, foram vistos "acordos comerciais, acordos fiscais e acordos de paz".

Em relação ao crescimento econômico do país, Bessent disse que acredita que o país terá "uma aceleração substancial".

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

Deixe seu comentário sobre: "Secretário do Tesouro dos EUA diz ver agora uma redução da tensão com a China"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
Compartilhe! x

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!