MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Secretário do Comércio dos EUA critica Powell e defende corte nos juros com receita tarifária

O secretário do Comércio dos Estados Unidos, Howard Lutnick, criticou nesta quarta-feira, 25, o testemunho do presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano), Jerome Powell, ao Congresso, realizado na terça-feira, 24. Lutnick defendeu

Laís Adriana (via Agência Estado)

·
Escrito por Laís Adriana (via Agência Estado)
Publicado em 25.06.2025, 10:30:00 Editado em 25.06.2025, 10:38:33
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O secretário do Comércio dos Estados Unidos, Howard Lutnick, criticou nesta quarta-feira, 25, o testemunho do presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano), Jerome Powell, ao Congresso, realizado na terça-feira, 24. Lutnick defendeu que as taxas de juros norte-americanas deveriam ser cortadas devido ao ambiente de baixa inflação e "aumento impressionante de receita" graças a tarifas.

continua após publicidade

"Juros mais baixos reduzirão o nosso déficit ao diminuir os custos de empréstimo, e vão acelerar o crescimento econômico impulsionando ainda mais a receita tributária. Ganho, ganho, ganho", escreveu o secretário, em publicação no X.

Lutnick acusou Powell de exagerar ao apontar que as novas políticas tarifárias podem aumentar a inflação, observando que não houve materialização de qualquer impacto nos últimos dois meses e meio. "Ele evita discutir o aumento incrível de receita com as tarifas", disse, estimando que o governo americano recebe ao menos US$ 30 bilhões por mês com as novas políticas.

continua após publicidade

O secretário repetiu ofensas do presidente dos EUA, Donald Trump, a Powell, chamando-o de "perdedor" por manter "a taxa de juros mais elevada para um país de primeira classe por ter medo demais de agir". "Cada corte de 1% economizaria centenas de bilhões de dólares em pagamentos de juros", afirmou.

E frisou: "Jerome Powell - seu trabalho é ajudar os americanos, não machucá-los, então faça seu trabalho e CORTE nossas taxas de juros absurdas em sua próxima reunião."

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Secretário do Comércio dos EUA critica Powell e defende corte nos juros com receita tarifária"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!