Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Secom: Lula e Sánchez reforçaram importância de acordo Mercosul-UE diante de guerra tarifária

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e o primeiro-ministro da Espanha, Pedro Sánchez, conversaram por telefone nesta sexta-feira, 19. Segundo nota divulgada pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência (Secom), os dois reforçaram a importância da assinatura do acordo entre o Mercosul e a União Europeia diante do contexto de "guerra tarifária e ataques ao sistema multilateral de comércio".

"Os dois líderes compartilharam expectativa de assinatura do Acordo MERCOSUL-União Europeia por ocasião da Cúpula do MERCOSUL em Brasília, em dezembro próximo. Reafirmaram a importância estratégica do Acordo birregional no atual contexto de guerra tarifárias e de ataques ao sistema multilateral de comércio", diz a nota da Secom.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A Secom disse também que Lula e Sánchez destacaram a importância da Solução dos Dois Estados para o término do conflito na Faixa de Gaza.

Os dois também repudiaram o deslocamento forçado da população palestina e os planos israelenses de ocupação da região, no qual chamaram de "graves violações do direito internacional".

Está previsto um encontro entre Lula e Sánchez em Nova York, durante a Assembleia da Organização das Nações Unidas (ONU). O evento deve ser realizado na manhã da quarta-feira, 24, no evento chamado "Em Defesa da Democracia: Combatendo os Extremismos". Além dos dois, estarão os presidentes Gabriel Boric (Chile), Gustavo Petro (Colômbia) e Yamandú Orsi (Uruguai).

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline