MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Se a UE aceitar produtos e padrões dos EUA, isso pode comover Trump, diz Howard Lutnick

O secretário do Comércio dos EUA, Howard Lutnick, afirmou que se a União Europeia (UE) aceitar os "produtos e padrões" americanos, isso pode comover o presidente dos EUA, Donald Trump. As ações permitiriam um acordo comercial entre as duas partes. A decla

Isabella Pugliese Vellani (via Agência Estado)

·
Escrito por Isabella Pugliese Vellani (via Agência Estado)
Publicado em 23.07.2025, 11:19:00 Editado em 23.07.2025, 11:23:59
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O secretário do Comércio dos EUA, Howard Lutnick, afirmou que se a União Europeia (UE) aceitar os "produtos e padrões" americanos, isso pode comover o presidente dos EUA, Donald Trump. As ações permitiriam um acordo comercial entre as duas partes. A declaração foi dada em entrevista para a Bloomberg TV, nesta quarta-feira, 23.

continua após publicidade

"Trump espera que a UE abra completamente seu mercado, eu realmente acho que eles europeus vão fazer isso. Temos conversado há meses", disse, mas ressaltou: "As grandes nações terão dificuldade em obter uma tarifa mais baixa". Para ele, o acordo americano com o Japão pode ser um "modelo" para o do bloco europeu.

Lutnick afirmou que os japoneses darão a oportunidade de os EUA escolherem onde investirem. "Os japoneses financiarão projetos como parte do acordo e os EUA escolherão os projetos para financiamento. O Japão será o banqueiro, não o operador", explicou. Para o secretário, a tarifa de 15% "é o limite para a produção de carros no Japão".

continua após publicidade

Ele também comentou que estará em Estocolmo, na Suécia, na próxima semana, para as negociações comerciais com a China, e que os americanos querem que a principal potência asiática abra o mercado, especialmente para produtos não sensíveis. O secretário ressaltou que controle de exportação dos chips H20 serão suspensos "à medida que a China fornecer os ímãs". "Trump decidiu que a China pode comprar H20 de forma equilibrada", acrescentou.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

Deixe seu comentário sobre: "Se a UE aceitar produtos e padrões dos EUA, isso pode comover Trump, diz Howard Lutnick"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
Compartilhe! x

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!