Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

SAP decepciona com receita de unidade em nuvem e guidance fica ligeiramente acima do esperado

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O SAP, grupo alemão de software empresarial, frustrou com sua receita da unidade em nuvem, ofuscando dados acima do esperado em balanço. A maior preocupação dos investidores era a importante unidade de nuvem da SAP, que se beneficiou nos últimos anos do boom da inteligência artificial (IA). A divisão registrou receita de 5,61 bilhões de euros, um aumento de 19% em relação ao ano anterior, mas um pouco abaixo dos 5,64 bilhões esperados por Wall Street.

A companhia divulgou um lucro por ação de 1,62 euros no quarto trimestre de 2025, com um aumento de 3% na receita em relação ao ano anterior, atingindo 9,68 bilhões de euros, segundo balanço divulgado nesta quinta-feira. Analistas esperavam um lucro por ação de 1,51 euros e receita de 9,75 bilhões, segundo pesquisa da FactSet.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Como informado, os números, no entanto, não seguem as Normas Internacionais de Relato Financeiro (IFRS, na sigla em inglês), o que significa que excluem itens extraordinários ou não recorrentes, como custos de reestruturação ou amortização.

Para o atual ano fiscal, a SAP prevê receita com a unidade de nuvem entre 25,8 bilhões de euros e 26,2 bilhões de euros. No ponto médio, esse valor fica um pouco acima dos 25,98 bilhões de euros que os analistas haviam previsto.

Segundo o relatório, o crescimento da receita total em moeda constante deverá acelerar até 2027, enquanto as despesas operacionais totais deverão crescer entre 80% e 90% do crescimento da receita total em 2027.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

*Com informações da Dow Jones Newswires

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline