Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
NOVA MODALIDADE

Saiba mais sobre o Pix por aproximação, que funcionará em 2025

BC informou nesta quinta que haverá mudanças no Open Finance para viabilizar essa modalidade

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Saiba mais sobre o Pix por aproximação, que funcionará em 2025
AutorNo fim de julho, uma nova norma, com detalhes mais específicos, deve ser publicada pelo BC - Foto: Marcelo Casal Jr./Agência Brasil

A chefe de subunidade do departamento de regulação do sistema financeiro do Banco Central, Janaína Attie, disse nesta quinta-feira (4) que as mudanças nos pagamentos pelo Pix - que incluem o Pix por aproximação - devem chegar ao público geral em fevereiro de 2025. O BC informou nesta quinta que haverá mudanças no Open Finance para viabilizar essa modalidade.

-LEIA MAIS: Jovem que não teve PIX devolvido é surpreendido por desconhecido

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

"Em novembro desse ano, as instituições têm de estar aptas para realizar testes de introdução para que a oferta, de forma local, do público em geral, possa acontecer no início de 2025, em fevereiro", ela disse, em entrevista coletiva para detalhar as mudanças no Open Finance.

Segundo Attie, a norma publicada nesta quinta pelo BC cria os fundamentos para uma "reconstrução normativa" da jornada de pagamentos do Open Finance. No fim de julho, uma nova norma, com detalhes mais específicos, deve ser publicada pelo BC.

O modelo já pressupõe que, mediante um cadastro inicial em uma instituição-árvore, o usuário do Open Finance poderá usar uma conta Pix para fazer pagamentos via aproximação presencialmente ou em ambiente online. Isso também vai facilitar os pagamentos em comércios eletrônicos, afirmou Attie.

publicidade

"O cliente não mais vai ter de deixar o ambiente de comércio eletrônico para fazer um pagamento com Pix. Ele não precisa mais entrar no aplicativo do seu banco, ele não precisa mais autorizar a transação do seu banco", ela disse.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline