Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Saab supera em lucro no 2º trimestre e eleva previsão de vendas para 2025

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

A Saab, empresa sueca criadora de sistemas de defesa e segurança aeroespacial, elevou a previsão de vendas para 2025 e espera um crescimento orgânico das vendas de 16% a 20%, em comparação com 12% a 16% projetados anteriormente. O aumento da projeção aconteceu após a companhia observar crescimento em todos os seus negócios durante o segundo trimestre, com destaque particular para sua unidade que produz sistemas de mísseis e armas de combate terrestre.

A Saab ainda espera que o crescimento da receita operacional em 2025 seja superior ao crescimento orgânico das vendas, com fluxo de caixa operacional positivo.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O lucro líquido no trimestre subiu para 1,53 bilhão de coroas (US$ 156,9 milhões) em comparação com 1 bilhão de coroas no mesmo período do ano anterior e acima da previsão de analistas da FactSet de 1,29 bilhão de coroas. As vendas aumentaram 30% para 19,79 bilhões de coroas, também maiores do que as expectativas de 18,11 bilhões de coroas.

"Para gerenciar o rápido crescimento e manter nossa vantagem competitiva, estamos priorizando investimentos aumentados em P&D, focando em novas tecnologias orientadas por software e construindo uma organização para impulsionar a transformação digital", disse o CEO da Saab, Micael Johansson.Fonte: Dow Jones Newswires*.

*Conteúdo traduzido com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela Redação do Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado.

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline