Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Roteiro para Amazônia pode criar 312 mil empregos e movimentar R$ 40 bilhões

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O documento que sintetiza o trabalho da chamada Sustainable Business COP (SB COP), iniciativa lançada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) neste ano, aponta que a priorização da região amazônica como "motor do desenvolvimento sustentável" do Brasil pode acrescentar R$ 40 bilhões ao PIB e criar 312 mil empregos. As projeções estão no SB COP Legacy Report.

Entre metas frustradas e crise no multilateralismo global, a Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas de 2025 almeja ser um marco para a implementação de medidas e de respostas sobre fontes de financiamento. É nesse contexto que o setor privado tem se mobilizado para buscar protagonismo na implementação de metas globais sobre clima, conforme apresentou a Broadcast em matéria especial.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O SB COP Legacy Report será divulgado em detalhes nesta segunda-feira, 10, no estande da CNI, na 30ª Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP30), em Belém (PA). O documento é resultado da articulação dos oito grupos de trabalho - que cobriram desde bioeconomia e transição energética até finanças e empregos verdes.

O documento também traz considerações sobre dois temas que influenciaram os debates da iniciativa: saúde e carbon accounting (contabilidade de carbono). A SB COP mobilizou mais de 40 milhões de empresas em 60 países e reuniu mais de 600 casos considerados de sucesso para "comprovar a viabilidade de soluções sustentáveis já desenvolvidas pelo setor privado".

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline