Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Reunião de Haddad e relator sobre reforma tributária vai ser hoje

A declaração ocorreu a jornalistas, no Senado, nesta terça. Na ocasião, Durigan disse não saber o horário, mas confirmou que o encontro ocorrerá hoje

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Reunião de Haddad e relator sobre reforma tributária vai ser hoje
AutorFoto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Dario Durigan, afirmou que o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, deve ter um encontro com o relator da reforma tributária no Senado, Eduardo Braga (MDB-AM), ainda nesta terça-feira, 3.

LEIA MAIS:Droga vinda da África é apreendida pela Polícia Civil de Apucarana

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A declaração ocorreu a jornalistas, no Senado, nesta terça. Na ocasião, Durigan disse não saber o horário, mas confirmou que o encontro ocorrerá hoje. "É preciso confirmar a agenda do ministro, mas vai ser hoje", declarou.

Durigan afirmou que a Fazenda tem pedido que a conclusão da votação da reforma tributária ocorra neste ano no Congresso Nacional.

"A gente começa a transição no âmbito federal em 2026. Então, o ano que vem vai ser muito importante para a gente otimizar o sistema, pactuar processo, e quando começar a transição, a gente começar com o pé direito, tendo um prazo para que a gente ajuste isso", afirmou.

publicidade

Durigan continuou: "Quanto mais antecedência, quanto mais prazo houver para que as pessoas entendam isso tudo, melhor. O nosso pedido é para que seja o quanto antes."

Na ocasião, o secretário disse que pode haver um "atraso" caso a votação fique para fevereiro, após o recesso legislativo, por conta das eleições para as presidências da Câmara e do Senado.

"Em janeiro, o Congresso está em recesso e retoma em fevereiro com novas presidências, novas agendas, novas pactuações políticas. De fato, isso pode ter um atraso, porque a agenda pode voltar a engrenar ali para fevereiro e março, e março tem carnaval", disse.

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline