Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Reunião da Comissão Mista da MP alternativa ao IOF é suspensa; votação deverá ocorrer em 30/9

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O presidente da Comissão Mista que analisa a Medida Provisória 1.303, senador Renan Calheiros (MDB-AL), encerrou a discussão da matéria e suspendeu a reunião desta quarta-feira, 24. Sua retomada está marcada para a próxima terça-feira, 30, às 14h30.

Apresentada pelo governo em alternativa à elevação do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF), a MP tem arrecadação projetada de R$ 10,5 bilhões em 2025 e de R$ 21,8 bilhões em 2026.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Após a leitura do relatório do deputado Carlos Zarattini (PT-SP), foi concedida vista coletiva (mais tempo para análise da matéria). Zarattini ressaltou que poderá haver uma complementação de voto. "O relatório é para discussão. Vamos ter esse período de alguns dias para ouvir os colegas e, eventualmente, fazer modificações no relatório através de um voto complementar", disse.

A MP tem validade até 8 de outubro. Depois de votada pela Comissão Mista, a medida ainda precisa passar pelos plenários da Câmara e do Senado.

A maior resistência está com a bancada da agropecuária, que considera a tributação de títulos agropecuários como prejudicial e com o potencial de elevar o custo de captação de recursos no agronegócio. O texto estabelece a taxação de 7,5% de Imposto de Renda (IR) sobre o rendimento de Letras de Crédito do Agronegócio (LCAs) e Letras de Crédito Imobiliário (LCIs).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline