Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Renault registra 9,5 bilhões de euros em prejuízo com participação na Nissan, mas ação sobe 1%

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

A Renault deverá registrar um prejuízo de 9,5 bilhões de euros relacionados a sua participação acionária na Nissan, depois de mudar a forma como contabiliza seus ativos na montadora japonesa. Segundo comunicado divulgado nesta terça-feira, 1, o movimento da francesa não afetará a parceria "pragmática e orientada a negócios", mas a decisão parece refletir um afastamento nos laços entre as duas companhias que vem acontecendo nos últimos meses.

Em nota, a Renault explica que alinhará o valor das ações da Nissan nos seus balanços corporativos com o preço da ação japonesa. Assim, a participação acionária, avaliada em 35,71%, começará a ser contabilizada como "ativo financeiro" ao invés de "método acionário", medida que começou a ser válida a partir de ontem (30) e que reduz o risco de novas baixas contábeis.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A francesa acrescentou que a mudança não acarretará em impactos de caixa ou nos cálculos dos dividendos pagos pelo Grupo Renault.

O preço das ações da Nissan agora está mais baixo do que quando a Renault adquiriu sua participação há mais de duas décadas, exigindo que a empresa francesa reporte perdas no valor contábil de sua participação na Nissan ao vender ações.

Após o anúncio, a ação da Renault subia 0,82% em Paris, por volta de 8h47 (de Brasília). Em Tóquio, a ação da Nissan fechou em queda de 2,4%, abalada também por relatos de que tentará adiar pagamentos para fornecedores em busca de liberar caixa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

*Com informações da Dow Jones Newswires.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline