Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Renan adia votação de projeto que tributa bets e fintechs após Motta avisar sobre falta de voto

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado cancelou a sessão desta terça-feira, 18, que votaria o Projeto de Lei 5473/2025, que eleva a taxação sobre bets de 12% para 24% e aumenta a Contribuição sobre Lucro Líquido (CSLL) sobre fintechs.

O adiamento veio após o presidente do colegiado, Renan Calheiros (MDB-AL), ser informado de que o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), não tinha a intenção de pautar o projeto por não ter votos na Câmara.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O recado a Renan foi passado pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP). A ideia inicial é adiar a votação na CAE para a próxima semana para tentar convencer Motta a colocá-lo em votação.

O relator, Eduardo Braga (MDB-AM), chegou a negociar pontos com a Fazenda, mas segurou a apresentação da complementação de votos até uma definição de data.

Uma das resistências ao projeto é o aumento de taxação de bets. No Senado, bancadas como PP e PL resistem à elevação da alíquota com o argumento de que a mudança desestimularia a inovação.

publicidade

O projeto foi apresentado para absorver pontos que Renan Calheiros queria inserir na proposta que aumentava a faixa de isenção do Imposto de Renda.

Além de elevar a tributação sobre bets e fintechs, o texto cria um programa de refinanciamento de dívidas com a Receita e com a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional para pessoas de baixa renda.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline