Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Relator da LDO propõe vedar aumento de gasto tributário e criação de despesas obrigatórias

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O relator da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2026, Gervásio Maia (PSB-PB), propôs nesta quinta-feira, 4, a inclusão, em seu relatório, de um dispositivo que veda a ampliação, prorrogação ou extensão do gasto tributário em 2026, assim como a criação de novas despesas obrigatórias e de quaisquer espécies de fundos para financiamento de políticas públicas.

Os detalhes constam de um segundo adendo de plenário apresentado ao relatório aprovado na Comissão Mista de Orçamento nesta terça, 3.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A proposta se deu por meio de um acordo entre governo e oposição para a retirada de destaques à LDO, que será votada ainda nesta tarde em sessão conjunta do Congresso Nacional. O pacto foi anunciado pelos senador Izalci Lucas (PL-DF).

Mais cedo, Gervásio havia apresentado um outro adendo para incluir, na LDO, um dispositivo para não considerar, na meta de déficit primário, até R$ 10 bilhões em despesas de estatais com plano de reequilíbrio econômico-financeiro aprovado e vigente.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline