Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Reino Unido paga preço elevado na oferta recorde de US$ 14 bi em títulos da dívida

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O Reino Unido ofertou um recorde de 14 bilhões de libras (US$ 18,9 bilhões) em títulos do governo para o vencimento em 2035. De acordo com a Reuters, o rendimento foi o maior desde 2008 e a operação atraiu mais de 141 bilhões de libras em propostas de compra pelos investidores.

O Escritório de Gestão da Dívida do Reino Unido (DMO, na sigla em inglês) informou que os títulos com taxa de 4,75% foi precificado a 98,972 libras por um valor nominal de 100 libras, equivalente a um rendimento bruto no resgate de 4,8786%. A transação será liquidada, e a primeira parcela deste título será emitida, em 3 de setembro de 2025.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

De acordo com o Tesouro, a transação de hoje representa a terceira de oito lançamentos sindicalizados planejados no programa do DMO para 2025-26.

O Tesouro disse que o mercado doméstico forneceu o principal suporte para a emissão, absorvendo cerca de 60% dos títulos alocados.

"A força do suporte do mercado, apesar do cenário desafiador do mercado global e da alta qualidade das ordens de investidores recebidas hoje, nos permitiu lançar este título no valor de £ 14 bilhões. Esta transação representa a maior emissão de títulos do governo da história da DMO", segundo a CEO do DMO, Jessica Pulay.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline