Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Refit contesta débitos tributários e nega irregularidades na Operação Poço de Lobato

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O Grupo Refit, antiga refinaria de Manguinhos, esclarece que os débitos tributários apontados pela Secretaria da Fazenda de São Paulo, que serviram como base para a operação Poço de Lobato, deflagrada nesta manhã de quinta-feira, 27, estão sendo questionados pela companhia judicialmente.

A empresa reitera que é "exatamente como fazem inúmeras empresas brasileiras que divergem de uma cobrança tributária, incluindo a própria Petrobras, maior devedora do Estado do Rio de Janeiro".

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

"Trata-se, portanto, de uma disputa jurídica legítima e não de qualquer tentativa de ocultar receitas ou fraudar o recolhimento de tributos. Todos os tributos estão devidamente declarados, não havendo que se falar em sonegação", afirma.

A megaoperação foi realizada para cumprimento de mandados de busca e apreensão contra 190 alvos ligados ao Grupo Refit e dezenas de empresas do setor de combustíveis.

Na mesma nota, a refinaria também critica o que chama de "influência indevida" do setor de distribuição de combustíveis e classifica como "lamentável" que autoridades tenham sido levadas a erro pelo cartel das distribuidoras personificado no Instituto Combustível Legal.

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline