Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Reag Investimentos vende 87,38% do capital a executivos e anuncia renúncias em sua diretoria

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

A Reag Investimentos comunicou no domingo, 8, mudanças em sua estrutura societária e de governança, em meio às turbulências que cercam a companhia. Em fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a empresa informou que os acionistas controladores - Reag Asset Management Ltda. e Reag Alpha Fundo de Investimento Financeiro em Ações - Classe Única - assinaram contrato de venda de 87,38% do capital social para a Arandu Partners Holding S/A, entidade controlada pelos principais executivos da própria Reag. O valor estimado da transação é de R$ 100 milhões, acrescido de uma parcela contingente atrelada à receita operacional líquida pelos próximos cinco anos.

De acordo com a nota da companhia, a conclusão do negócio depende do "cumprimento de condições precedentes e da realização de uma oferta pública de aquisição (OPA) em favor dos acionistas minoritários, conforme o artigo 254-A da Lei das S/A, as regras do Novo Mercado da B3 e o estatuto da empresa".

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O anúncio da mudança de controle veio acompanhado por uma onda de renúncias. Outro fato relevante protocolado na CVM registra que João Carlos Falbo Mansur deixou a presidência do conselho de administração, Altair Tadeu Rossato renunciou ao posto de conselheiro independente e ao comitê de auditoria, e Fabiana Franco deixou a diretoria financeira.

Pelos termos do estatuto social, os substitutos deverão ser nomeados pelos conselheiros remanescentes para completar os mandatos.

"A Companhia manterá seus acionistas e o mercado informados sobre os desdobramentos da Operação, em estrita observância à legislação e regulamentação aplicáveis", diz o comunicado assinado pelo diretor-presidente e de relações com investidores, Dario Graziato Tanure.

publicidade

Os movimentos se somam a episódios recentes que pressionaram a credibilidade da Reag, como a renúncia em bloco do conselho consultivo e a negação de negociações com a Galapagos Capital. A empresa também foi alvo da Operação Carbono Oculto da Polícia Federal, e tem seu rating doméstico em observação negativa pela Fitch.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline