MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Rastreador de salários do BCE indica pressões salariais mais baixas para o 1º semestre de 2026

A atualização mais recente do rastreador de salários do Banco Central Europeu (BCE), considerando os acordos assinados até agosto de 2025, revela que haverá um crescimento salarial mais baixo e estável na primeira metade de 2026. O crescimento salarial n

Thais Porsch (via Agência Estado)

·
Escrito por Thais Porsch (via Agência Estado)
Publicado em 17.09.2025, 15:59:00 Editado em 17.09.2025, 16:19:43
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A atualização mais recente do rastreador de salários do Banco Central Europeu (BCE), considerando os acordos assinados até agosto de 2025, revela que haverá um crescimento salarial mais baixo e estável na primeira metade de 2026.

continua após publicidade

O crescimento salarial negociado foi de 4,1% em 2024 e agora está estimado em 3,8% em 2025, excluindo pagamentos únicos.

Olhando para 2026, o rastreador do BCE indica que o crescimento salarial negociado cairá para 2,5% no próximo ano.

continua após publicidade

Estima-se que a primeira metade de 2025 seja de 4,3% e 3,3% na segunda metade do ano. "Portanto, a tendência geral parece continuar apontando para pressões salariais mais lentas e moderadas", diz o BCE

A perspectiva deve oferecer alguma flexibilidade adicional na gestão da política monetária do BC europeu, especialmente se os dirigentes estiverem preocupados com os preços ao consumidor em geral.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Rastreador de salários do BCE indica pressões salariais mais baixas para o 1º semestre de 2026"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!