Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Produção de veículos cresce 5,8% em setembro ante igual mês de 2024, mostra Anfavea

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

A produção de veículos teve alta de 5,8% no mês passado frente ao mesmo período de 2024, chegando a 243,4 mil unidades. Na comparação com agosto deste ano, porém, houve recuo de 1,5% na fabricação de veículos, entre carros de passeio, utilitários leves, caminhões e ônibus.

Divulgado nesta quarta-feira, 8, pela Anfavea, a entidade que representa as montadoras, o balanço mostra que no acumulado do ano até setembro, houve 1,986 milhão de veículos montados, 6% acima do volume registrado no mesmo período de 2024.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Já as vendas do mês passado, de 243,2 mil veículos, subiram 2,9% no comparativo com setembro de 2024. Na margem, ou seja, de agosto para setembro, as vendas cresceram 7,9%. Com isso, as vendas no acumulado do ano até o encerramento do terceiro trimestre atingiram 1,910 milhão de veículos, 2,8% acima do observado no mesmo período de 2024.

As exportações, por sua vez, somaram 52,5 mil veículos no mês passado, uma alta de 26,2% em relação a setembro de 2024. Na comparação com agosto, porém, houve queda de 8% nas exportações.

Desde o início do ano, 430,8 mil veículos foram exportados, um crescimento de 51,6% ante os dez primeiros meses de 2024. A Argentina é o principal destino das vendas de veículos ao exterior e vem puxando o resultado.

publicidade

O balanço da Anfavea mostra ainda que 1,3 mil vagas de emprego foram criadas nas montadoras em setembro. O setor agora emprega 111,4 mil trabalhadores.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline