Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Produção da Petrobras sobe 26,4% em outubro ante mesmo mês de 2024, revela ANP

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

A produção de petróleo da Petrobras subiu 26,4% em outubro contra o mesmo mês do ano passado e 2,4% contra setembro deste ano, informou a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) nesta terça-feira, 2. A agência confirmou o recorde de produção nacional, antecipado pelo Broadcast (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado) na semana passada.

A produção da Petrobras atingiu 3,269 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boed) em outubro, 62% da produção total do País, que com isso atingiu um novo recorde, de 5,255 milhões de boed, ou 23,1% a mais do que há um ano. A estatal produziu 2,509 milhões de barris diários de petróleo e 120,7 milhões de metros cúbicos diários (m3/d) de gás natural.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A segunda maior produtora do País é a Shell, com 550 mil boed, seguida da TotalEnergies, com 260 mil bpd e a Pré-Sal Petróleo, representante da União nos contratos de Partilha de Produção, com 168,3 mil boed.

No Brasil, foram produzidos 4,030 milhões de bpd de petróleo, alta de 23,3% contra outubro de 2024, e 194,7 milhões de m3/d de gás natural, mais 22,6% em um ano.

Nos campos localizados no pré-sal a produção subiu 27,8%, para 4,276 milhões de boed, sendo 3,309 milhões de bpd de petróleo e 153,7 milhões de m3/d de gás natural. A produção do pré-sal correspondeu a 81,4% do total produzido no Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline