Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Presidente da Câmara dos EUA diz acreditar ter voto para aprovar fim do shutdown

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O presidente da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, Mike Johnson, afirmou acreditar que possui os votos necessários para aprovar o projeto que permitirá a reabertura do governo federal. "O voto no Senado neste domingo abriu a porta para a reabertura do governo", declarou em fala a repórteres nesta segunda-feira, 10.

Johnson disse ainda que convocará os deputados a retornarem a Washington assim que o Senado concluir a votação. "Quero uma votação o mais rápido possível na Câmara sobre o projeto para reabrir o governo", afirmou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Se dirigindo aos parlamentares, o republicano orientou que "comecem a retornar a Washington" para que a Câmara possa agir rapidamente após a tramitação no Senado. O governo federal está parcialmente paralisado desde 1º de outubro devido ao impasse orçamentário entre republicanos e democratas.

O pacote legislativo que busca encerrar a paralisação aparenta estar bem encaminhado após um pequeno grupo de democratas do Senado se unir aos republicanos para romper o impasse que se tornou a mais longa interrupção de serviços federais da história. No domingo, o projeto superou uma etapa processual por 60 votos a 40, com oito democratas apoiando a medida.

O texto prevê a retomada de programas federais, como o de assistência alimentar (SNAP, na sigla em inglês), e garante pagamento retroativo aos servidores afastados, mas não inclui solução imediata para subsídios de saúde prestes a expirar - ponto que levou o líder democrata Chuck Schumer a votar contra.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A expectativa é de que o Senado conclua a aprovação nesta segunda e envie o projeto à Câmara antes de seguir para sanção do presidente dos EUA, Donald Trump.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline