MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Premiê francês reforça proposta de cortes de gastos dizendo que são 'esforços suportáveis'

O primeiro-ministro francês, François Bayrou, reforçou a presenças online para defender sua proposta orçamentária, que foi duramente criticada ao ser lançada no mês passado em virtude dos cortes propostos, que incluem a redução no número de feriados na Fr

Matheus Andrade, especial para a AE (via Agência Estado)

·
Escrito por Matheus Andrade, especial para a AE (via Agência Estado)
Publicado em 05.08.2025, 16:27:00 Editado em 05.08.2025, 16:35:21
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O primeiro-ministro francês, François Bayrou, reforçou a presenças online para defender sua proposta orçamentária, que foi duramente criticada ao ser lançada no mês passado em virtude dos cortes propostos, que incluem a redução no número de feriados na França. "Nosso país enfrenta escolhas decisivas. Neste verão, sinto a necessidade de falar diretamente com cada um de vocês sobre a realidade da nossa situação e a direção que precisamos tomar", escreveu na rede social X, anunciando um programa diário no YouTube. A proposta visa reduzir os gastos públicos em 43,8 bilhões de euros.

continua após publicidade

Na primeira edição, publicada nesta terça, Bayrou afirmou: "estou tentando olhar nos seus olhos. Gostaria que fôssemos a geração que decide fazer os esforços necessários".

Segundo ele, os esforços propostos até o momento são "suportáveis".

continua após publicidade

Caso contrário, o primeiro-ministro recorreu aos exemplos passados da Grécia e da Espanha, com "esforços forçados", incluindo "cortes nas pensões, de 30% na Grécia" e "redução dos salários dos funcionários públicos em 10%".

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Premiê francês reforça proposta de cortes de gastos dizendo que são 'esforços suportáveis'"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!