Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Preços ao produtor no Reino Unido atingem maior nível em 2 anos em junho, mostra preliminar

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

A inflação dos preços de produção do produtor (PPI, na sigla em inglês) do Reino Unido acelerou para alta de 1,9% no acumulado do ano até junho, segundo pesquisa divulgada pelo Escritório Nacional de Estatísticas (ONS) nesta quarta-feira, 27.

Segundo a Reuters, este é o nível mais alto para o indicador nos últimos dois anos e uma aceleração em relação a maio, quando teve avanço de 1,3%.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Em nota, o ONS esclarece que os dados são preliminares. A divulgação oficial foi temporariamente suspensa em março de 2025, após o escritório identificar erros nas leituras datados desde 2020.

Os números finais devem ser publicados em outubro, quando a divulgação deve ser retomada regularmente.

O PPI britânico do ano até abril foi revisado para cima, de avanço de 0,5% para alta de 0,7%.

publicidade

A inflação de preços de insumo ao produtor caiu 1% no ano até junho, menor do que a queda de 1,2% registrada no período até abril (dado revisado).

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline