Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
INFLAÇÃO

Preço do ovo encarece 40% no atacado e chama atenção dos consumidores

Outro fator notado pelos consumidores é a diminuição do peso médio do ovo, que teve uma redução de quase 10 gramas por unidade

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Preço do ovo encarece 40% no atacado e chama atenção dos consumidores
AutorEstudos apontam que um dos principais fatores é devido à alta demanda e baixa oferta no mercado interno. - Foto: Pixabay

O ovo vem subindo muito o preço, em 2025 nas primeiras 6 semanas, o alimento adotado pelos brasileiros, encareceu cerca de 40%, nos atacados, com a alta causada por inúmeros fatores, como a crise do ovo que esta atingindo os Estados Unidos, a alta do consumidor e excesso de exportação maior que a oferta no país.

Uma pesquisa feita pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) da USP Cláudia Scarpelin, apontam que um dos principais fatores é devido à alta demanda e baixa oferta no mercado interno.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Com o crescimento nos preços da carne, os brasileiros procuraram fontes de proteína mais acessíveis, gerando um aumento na demanda e causando maior escassez no produto, elevando os preços como consequência.

LEIA MAIS: Concurso público da Receita Estadual do PR está com inscrições abertas

A carne vem encarecendo cada vez mais, com alta de 20% nos últimos 12 meses, o impacto que atinge boa parte da nação vai além de apenas um reajuste em si, que ocasiona consequentemente a perda de custo beneficio por se tornar cada vez mais inviável.

publicidade

Outro fator que foi notado pelos consumidores é a diminuição do peso médio do ovo, que teve uma redução de quase 10 gramas por unidade, a ocasião é uma nova classificação que diminui o peso médio do produto aprovado pela Secretaria de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura e Pecuária.

As informações são do CNN

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline