MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Powell: taxa de desemprego nos EUA segue baixa, mas subiu; risco descendente a emprego cresce

O presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano), Jerome Powell, alertou nesta quarta-feira, 17, para o aumento nos riscos no mercado de trabalho, ao comentar, em coletiva de imprensa, o primeiro corte nos juros de 2025 do Comitê Fed

Aline Bronzati (correspondente) e André Marinho (via Agência Estado)

·
Escrito por Aline Bronzati (correspondente) e André Marinho (via Agência Estado)
Publicado em 17.09.2025, 16:32:00 Editado em 17.09.2025, 16:39:24
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano), Jerome Powell, alertou nesta quarta-feira, 17, para o aumento nos riscos no mercado de trabalho, ao comentar, em coletiva de imprensa, o primeiro corte nos juros de 2025 do Comitê Federal de Mercado Aberto (FOMC, na sigla em inglês) do Fed, realizado mais cedo. "Meus colegas e eu permanecemos firmemente focados em alcançar nossos objetivos de duplo mandato: máximo emprego e preços estáveis, para o benefício do povo americano", disse.

continua após publicidade

Segundo Powell, embora a taxa de desemprego permaneça baixa, aumentou ligeiramente, os ganhos de emprego desaceleraram e os riscos negativos para o emprego aumentaram. Ao mesmo tempo, a inflação subiu recentemente e permanece um pouco elevada, acrescentou.

"Em apoio aos nossos objetivos e à luz da mudança no equilíbrio dos riscos hoje, o Comitê Federal de Mercado Aberto decidiu reduzir a taxa de juros em 25 pontos-base. Também decidimos continuar a diminuir nossas participações em títulos", disse.

continua após publicidade

O único voto divergente foi do enviado do presidente dos EUA, Donald Trump, o economista Stephen Miran. Ele defendeu que o FOMC fizesse um corte maior, de 50 pontos-base.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Powell: taxa de desemprego nos EUA segue baixa, mas subiu; risco descendente a emprego cresce"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!