Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Powell prega atenção à inflação nos EUA e diz para não ser declarada vitória antes da hora

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano), Jerome Powell, alertou para a necessidade de a autoridade monetária permanecer atenta aos efeitos das tarifas na inflação dos Estados Unidos e não declarar vitória antes da hora. Segundo ele, os efeitos do Dia da Libertação, quando o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou as novas políticas comerciais de Washington, foram menores do que o esperado, em parte, pelo fato de os outros países não terem retaliado os EUA com mais taxas. "E isso realmente importou também", disse, em coletiva de imprensa, no período da tarde desta quarta-feira.

Powell pontuou que não se sabia quão rápido seria o repasse das tarifas para os consumidores e que, no contexto atual, muitas empresas estão bastante comprometidas em repassar o restante da taxação de Trump.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

"Essa é uma das razões pelas quais precisamos manter nosso olho na inflação e não declarar vitória prematuramente", disse Powell.

Ele espera que a inflação de bens nos EUA atinja o pico em meados deste ano como resposta às novas políticas tarifárias de Washington. "Há expectativa de que, pelo meio do ano, veremos o pico dos efeitos de tarifas", reforçou, acrescentando que o Fed tem feito um "um ótimo trabalho" ao registrar os impactos das tarifas na economia americana.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline