Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Powell: Fed continuará analisando dados para decidir nível apropriado da política monetária

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano), Jerome Powell, reiterou que a instituição continuará a analisar dados sobre a economia, mercado de trabalho e inflação para definir o nível apropriado da política monetária dos Estados Unidos. "Estamos bem posicionados para lidar com desdobramentos econômicos", afirmou, em evento da Câmara de Comércio da região Metropolitana de Providence nesta terça-feira, 23.

Powell apontou que o corte de juros de 25 pontos-base (pb) realizado na semana passada veio em resposta a uma mudança na balança de riscos para os mandatos de pleno emprego e estabilidade de preços do Fed, em meio aos enfraquecimento do mercado de trabalho dos EUA.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Contudo, o presidente do BC norte-americano lembrou que "não há caminho de livre de riscos" e que a missão da instituição exige conciliar as ameaças ao duplo mandato.

"Se relaxarmos juros agressivamente, podemos não cumprir a meta de retornar a inflação para 2%. Mas, se a política monetária continuar restritiva por muito tempo, o emprego pode enfraquecer desnecessariamente", ponderou Powell, reiterando o compromisso do Fed em cumprir ambos os mandatos.

Segundo Powell, a política monetária continua moderadamente restritiva, apesar do corte de juros de 25 pontos-base na semana passada, e não está em uma trajetória predeterminada, embora veja espaço para moderar os juros no futuro.

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline