Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Powell deveria ter sinalizado corte nos juros, diz secretário do Tesouro dos EUA

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Scott Bessent, afirmou nesta quarta-feira, 24, que o presidente do Federal Reserve (Fed), Jerome Powell, deveria ter sinalizado um corte acumulado de 100 a 150 pontos-base (pb) para as próximas reuniões de 2025 e 2026, após a flexibilização de 25 pb da semana passada.

"Estou surpreso que Powell não tenha sinalizado caminho para as taxas de juros", disse Bessent em entrevista à Fox News. "Não sei porque ele moderou o discurso sobre corte de juros ontem", acrescentou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O secretário pontuou que fará "muitas entrevistas" para candidatos à presidência do BC americano na próxima semana e que terminará a primeira rodada de entrevistas na primeira semana de outubro. O mandato de Powell vai até maio de 2026.

Segundo ele, os EUA entraram em um ciclo de afrouxamento monetário, mas os juros ainda estão muitos restritivos e precisam baixar.

"Revisão de números de emprego mostraram que algo estava errado", comentou Bessent ao argumentar sobre as mudanças no Departamento de Estatísticas de Trabalho (BLS, na sigla em inglês).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline