MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Por 353 votos a 102, Câmara aprova requerimento de encerramento de discussão do PDL do IOF

A Câmara dos Deputados encerrou na noite desta quarta-feira, 25, a fase de discussão sobre o projeto de decreto legislativo que visa a derrubada do aumento do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) proposto pelo governo Lula. Foram 353 deputados votand

Pepita Ortega e Victor Ohana (via Agência Estado)

·
Escrito por Pepita Ortega e Victor Ohana (via Agência Estado)
Publicado em 25.06.2025, 19:05:00 Editado em 25.06.2025, 19:15:05
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Câmara dos Deputados encerrou na noite desta quarta-feira, 25, a fase de discussão sobre o projeto de decreto legislativo que visa a derrubada do aumento do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) proposto pelo governo Lula. Foram 353 deputados votando a favor do requerimento de encerramento da discussão, apresentado pelo União Brasil, enquanto 102 foram contra. A sessão segue mais próxima da votação.

continua após publicidade

Em meio à orientação sobre o requerimento, o líder do União na Câmara, Pedro Lucas Fernandes (MA), saiu em defesa do presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), "convocou sessão desde a semana passada" sobre o tema, que "foi discutido por duas reuniões" no colégio de líderes. "Aqui ninguém se esconde. Estamos aqui para votar", indicou Pedro Lucas. Não havia data para que a Câmara analisasse o PDL. O tema foi colocado em pauta por Motta na noite desta quarta-feira, 24, e anunciado no X às 23h55.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Por 353 votos a 102, Câmara aprova requerimento de encerramento de discussão do PDL do IOF"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!