Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Política monetária é restritiva, mas trajetória para juros é de queda, diz presidente do BoE

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O presidente do Banco da Inglaterra (BoE, na sigla em inglês), Andrew Bailey, avaliou que a política monetária do Reino Unido permanece contracionista, mas indicou que o ciclo de aperto pode estar perto do fim. "Nossa política monetária é restritiva", afirmou Bailey nesta terça-feira, ao mesmo tempo em que sinalizou que "a trajetória para as taxas de juros é de queda".

Apesar de dados positivos no início do ano, o dirigente alertou para uma leitura mais cautelosa do desempenho econômico. "O crescimento subjacente do Reino Unido não é tão forte quanto a leitura do PIB do primeiro trimestre", disse durante testemunho no Parlamento britânico, argumentando que fatores pontuais podem ter inflado os números recentes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Bailey também comentou sobre o comportamento dos consumidores, apontando que "a alta taxa de poupança do Reino Unido deve mudar em algum momento" à medida que as famílias passem, eventualmente, a gastar mais.

No cenário externo, o chefe do BoE destacou a complexidade dos efeitos das barreiras comerciais, afirmando que "o impacto das tarifas comerciais na inflação é mais ambíguo do que o impacto no crescimento econômico".

O presidente do BC britânico ainda mencionou que a "revisão do aperto quantitativo (QT) será interessante este ano, por causa do aumento da inclinação da curva de juros".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline