Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Podemos ser protagonistas de SAF junto com a Índia, diz presidente da CNI

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O presidente da Confederação Nacional da Indústria, Ricardo Alban, destacou nesta segunda-feira (7) que o Brasil e a Índia têm um longo caminho de parceria a ser explorado, formado por desafios e possibilidades, mas que pode resultar em protagonismo para ambos os países. "Podemos complementar as negociações para sermos os protagonistas de SAF (sigla em inglês para combustível sustentável de aviação) para o mundo junto com a Índia. A Índia tem conhecimento de Tecnologia da Informação (TI) e nós temos energia renovável de sobra para data centers", exemplificou.

"Há muita similaridade entre os dois países do ponto de vista cultural, geográfico e de riquezas naturais. Quem vai sair na frente é quem buscar complementaridade e não agir sozinho", disse durante o Fórum Econômico Brasil-Índia, evento que reúne o setor privado e público dos dois países no Rio de Janeiro para discutir oportunidades de cooperação e negócios bilaterais.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A visão foi endossada por Ana Paula Repezza, diretora de Negócios da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil). Segundo a entidade, dentre 52 setores que contam com o apoio da ApexBrasil, apenas nove têm como destino a Índia.

"Nesse contexto de medidas tarifárias, precisamos intensificar as relações entre os dois países, que ainda têm negociações tímidas. O mesmo em relação a investimentos, que são aquém das possibilidades. Essa é a chance de iniciar uma série de discussões."

O encontro é realizado por ocasião da visita de Estado do Primeiro-Ministro da República da Índia, Narendra Modi, ao país para o Brics e é promovido pela ApexBrasil, pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC) e pelo Ministério das Relações Exteriores (MRE), em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI), a Câmara de Comércio Índia-Brasil (CCIB) e a Federação das Câmaras de Comércio e Indústria da Índia (FICCI).

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline