Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

PMI industrial do Brasil cai a 47,6 em dezembro, de 48,8 em novembro, diz S&P Global

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O índice dos gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) sobre a atividade industrial do Brasil caiu de 48,8 pontos em novembro para 46,7 em dezembro, informou nesta sexta-feira, 2, a S&P Global. Foi o oitavo mês consecutivo em que o indicador ficou abaixo dos 50,0 pontos, o que indica deterioração da atividade. A queda na margem também foi a mais intensa desde setembro.

Em nota, a diretora associada de Economia da S&P Global, Pollyanna de Lima, destacou que o setor industrial do Brasil sofreu ao longo dos últimos meses com a queda generalizada da demanda, a despeito de as próprias empresas terem reduzido seus preços.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

"Havia muito poucos dados que apontassem para uma recuperação imediata no curto prazo. Na verdade, a única análise prospectiva encorajadora foi a confiança nos negócios. A melhoria no sentimento, no entanto, foi atribuída principalmente às esperanças de melhores tendências de demanda e cortes nas taxas de juros", escreveu ela, em nota.

As pesquisa da S&P, segundo Lima, também indicaram que qualquer recuperação no setor deve acontecer nos meses finais de 2026. "Os produtores de bens se focaram em reduzir seus estoques e cortar custos através de uma combinação de redução de empregos e aquisição mínima de matérias-primas", destacou ela.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline