Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

PMI composto da zona do euro (preliminar) cai a 50,5 em março, influenciado por serviços

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) composto da zona do euro caiu de 51,9 em fevereiro para 50,5 em março, atingindo o menor nível em dez meses, segundo dados preliminares publicados nesta terça (24) pela S&P Global em parceria com o Hamburg Commercial Bank. O resultado ficou abaixo da expectativa de analistas consultados pela FactSet, que previam queda menor do indicador neste mês, a 51.

Apenas o PMI de serviços do bloco de 51,9 para 50,1 no mesmo período, também tocando o menor patamar em dez meses. Neste caso, o consenso da FactSet era de declínio a 51,3.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O PMI industrial da zona do euro, por outro lado, subiu de 50,8 em fevereiro para 51,4 em março, alcançando o maior nível em 45 meses. A projeção da FactSet era de baixa a 50.

Os PMIs acima de 50 sugerem expansão da atividade econômica do bloco.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV