Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Pluxee revisa metas para 2026 após mudanças no PAT e considera ações legais

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

A Pluxee (antiga Sodexo) atualizou nesta segunda-feira, 17, suas metas financeiras para o ano fiscal de 2026, após reformas regulatórias anunciadas pelo governo brasileiro que afetam o Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT).

A empresa francesa agora espera que as receitas totais fiquem estáveis em relação ao ano fiscal anterior. A estimativa anterior era de crescimento orgânico de um dígito alto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A Pluxee também prevê uma leve expansão orgânica na margem de Ebitda recorrente, ante o aumento de mais de 100 pontos-base projetado anteriormente. A empresa projeta uma taxa média de conversão de caixa recorrente de cerca de 80% ao longo dos anos fiscais de 2024-2026.

As mudanças regulatórias no Brasil incluem a introdução de um teto para as taxas de comissão dos comerciantes, a redução dos atrasos nos reembolsos e a implementação da interoperabilidade dos benefícios de refeição e alimentação entre os emissores.

Apesar dos ajustes previstos, a Pluxee mantém uma perspectiva positiva, ressaltando que, embora as medidas afetem suas finanças a partir do meio do ano fiscal de 2026 até o primeiro semestre do ano fiscal de 2027, a empresa espera retornar a "uma trajetória de crescimento sustentável e lucrativo" a partir do segundo semestre do ano fiscal de 2027.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Pluxee afirmou que está considerando ações legais contra a implementação dessas medidas, tanto de forma independente quanto em conjunto com a Associação Brasileira das Empresas de Benefícios ao Trabalhador (ABBT).

A empresa admitiu que ainda hás incertezas significativas em relação ao escopo, viabilidade operacional e cronograma de implementação das medidas do governo brasileiro.

Para definir as novas projeções, a Pluxee baseou-se em "suposições de pior cenário", que incluem a implementação total de acordo com o cronograma anunciado, juntamente com várias ações de mitigação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

*Conteúdo traduzido com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela Redação do Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline