MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Pilgrim's eleva quadro de funcionários antes da perda de trabalhador migrante nos EUA

A norte-americana Pilgrim's Pride, pertencente à empresa brasileira JBS, aumentou o quadro de funcionários de suas unidades de processamento de frango nos últimos meses, para se preparar para a perda de muitos trabalhadores migrantes, disseram executivos

Dow Jones Newswires* (via Agência Estado)

·
Escrito por Dow Jones Newswires* (via Agência Estado)
Publicado em 01.08.2025, 16:08:00 Editado em 01.08.2025, 16:20:06
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A norte-americana Pilgrim's Pride, pertencente à empresa brasileira JBS, aumentou o quadro de funcionários de suas unidades de processamento de frango nos últimos meses, para se preparar para a perda de muitos trabalhadores migrantes, disseram executivos da companhia. O governo de Donald Trump encerrou políticas que anteriormente permitiam que migrantes de Cuba, Haiti, Nicarágua e Venezuela trabalhassem e vivessem legalmente nos Estados Unidos.

continua após publicidade

Esses migrantes representavam entre 10% e 20% da força de trabalho da indústria de frigoríficos no início deste ano.

O CEO da Pilgrims, Fabio Sandri, disse em teleconferência com analistas que a empresa estava com 105% da capacidade de pessoal em suas diversas plantas de frango em todo o país durante o segundo trimestre, para se preparar para a perda desses trabalhadores.

continua após publicidade

"Tínhamos alguns funcionários com esses vistos e, devido à revogação, tivemos que substituir esses membros da equipe", disse ele. "Até agora, conseguimos manter nossas plantas completamente supridas de pessoal." Fonte: Dow Jones Newswires.

*Conteúdo traduzido com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela Redação do Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Pilgrim's eleva quadro de funcionários antes da perda de trabalhador migrante nos EUA"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!