Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

PF cumpre mandado de busca e apreensão na sede do Banco Master, em São Paulo

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

A Polícia Federal cumpriu na manhã desta terça-feira, 18, mandado de busca e apreensão na sede do Banco Master, em São Paulo. Os policiais começaram a chegar por volta das 9h50. O prédio, localizado nas redondezas da Avenida Faria Lima, está bloqueado por grades e seguranças, mas os policiais foram prontamente liberados.

Este é um dos 25 mandados de busca e apreensão previstos pela Polícia Federal para serem cumpridos ao longo do dia.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Além disso, há também cinco mandados de prisão e dois mandados de prisão temporária, além de medidas cautelares diversas da prisão, nos Estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Bahia e no Distrito Federal.

As medidas fazem parte da Operação Compliance Zero, deflagrada nesta terça-feira pela PF e que já prendeu o controlador do Master, Daniel Vorcaro, além de ter afastado o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa.

Também nesta terça, o Banco Central decretou a liquidação extrajudicial do Master, menos de um dia após o Grupo Fictor ter indicado o interesse em comprar a instituição.

publicidade

A investigação da Polícia Federal e do Ministério Público Federal sobre a gestão do Banco Master detectou indícios de que a instituição comandada por Daniel Vorcaro vendeu R$ 12,7 bilhões em carteiras de crédito inexistentes ao BRB, o banco público do Distrito Federal, e entregou documentos falsos ao Banco Central para tentar justificar o negócio de compra do Master pelo BRB - anunciado em março, mas barrado pelo BC em setembro.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline