Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECNONOMIA

Petrobras vende bunker com conteúdo renovável em Cingapura pela 1ª vez

Petrobras realiza primeira venda de VLSFO com 24% de conteúdo renovável no mercado asiático, alinhando-se à estratégia de descarbonização

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Petrobras vende bunker com conteúdo renovável em Cingapura pela 1ª vez
AutorFoto: PETROBRAS/DIVULGAÇÃO/ARQUIVO

A Petrobras fez, no início de fevereiro, a sua primeira venda de VLSFO (Very Low Sulfur Fuel Oil) com 24% de conteúdo renovável (B24) no mercado asiático de bunker, informou a estatal. A comercialização foi realizada com a empresa Golden Island, fornecedora de bunker licenciada em Cingapura. A entrega do combustível será realizada ainda durante o mês de fevereiro.

LEIA MAIS:Homem é preso por agredir companheira em Arapongas

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O produto foi formulado através de uma mistura de 76% de óleo combustível mineral, com origem predominantemente das refinarias da Petrobras; e 24% de Ucome, biocombustível originado do processamento de óleo de cozinha usado (UCO), comprado localmente.

"A comercialização de VLSFO com 24% de conteúdo renovável no mercado asiático está alinhada com a estratégia da Petrobras de desenvolver novos produtos em direção a um mercado de baixo carbono, inovando para gerar valor para o negócio, e viabilizando soluções em novas energias e descarbonização", disse em nota o diretor de Logística, Comercialização e Mercados da Petrobras, Claudio Schlosser.

Segundo a estatal, a Petrobras Singapore possui a certificação ISCC EU, que garante que seu produto atende aos rigorosos critérios de sustentabilidade que acompanham a cadeia logística do biocombustível envolvida no processo.

publicidade

Para a formulação, a Petrobras usou as instalações do terminal Jurong Port Universal Terminal, onde possui contrato de arrendamento de tanques de óleo combustível e B24.

A operação de abastecimento de bunker com conteúdo renovável segue o mesmo protocolo operacional adotado para o bunker 100% mineral, majoritariamente através do uso de embarcações menores, onde o carregamento do produto ocorre no terminal e a entrega é feita no navio consumidor.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline